3 dicas importantes para uma viagem curta de negócios

Você ou um colaborador precisa fazer uma viagem curta de negócios e não está sentindo segurança na hora de fazer o planejamento? Isso é natural!. Roteiros apertados, deslocamentos ligeiros e outros fatores devem ser levados em conta na hora de planejar uma viagem de sucesso, ainda que seja curta!

Separamos 3 dicas importantes que vão lhe ajudar a planejar esse momento, de forma a aproveitar ao máximo essa oportunidade de deslocamento.

1. Passagem e hospedagem

Se possível, compre as passagens com antecedência. Opte sempre pelas reembolsáveis e observe, dependendo do trajeto, se será necessário intervalos para descanso ou ainda uma reserva em hotel. Aproveite para usar as salas vips das companhias aéreas, que provém um momento de relaxamento antes das viagens.

2. Compromissos e deslocamentos

Agende as reuniões e compromissos pensando nos intervalos para deslocamento ou preparação de um para o outro, considerando ainda a possibilidade de imprevistos. Certifique-se do horário de início e término de cada compromisso e tenha planos e informações dos meios mais eficazes de se locomover de um ponto a outro.

3. Diárias e refeições

Ganhar tempo e garantir algum conforto deve ser sempre a regra. Portanto inclua um valor generoso para os gastos diários no orçamento. Lembre-se que refeições como almoço e jantar são ótimas oportunidades para fazer negócios e inclusive causar uma boa impressão.

EXTRA: 4. Conte com especialistas

Se a viagem exigir um pouco mais atenção no planejamento, como viagens nacionais ou internacionais de longa distância costumam, talvez seja necessário considerar a contratação de um especialista, um consultor de viagens corporativa no caso.

As agências de viagens corporativas contam com profissionais experientes e capacitados para oferecer um planejamento apurado e soluções práticas para deslocamento em curtos períodos.

Converse com um dos consultores da Conextravel e dê adeus as suas dúvidas agora mesmo.

Leave a Reply