4 dicas para escolher hotéis para funcionários se hospedarem em viagens corporativas

Planejar a experiência de colaboradores em outras cidades durante compromissos a trabalho envolve uma série de fatores. Um deles é a acomodação onde a pessoa ficará hospedada, decisão que deve levar em conta o alinhamento do local com as políticas da empresa, o custo-benefício, entre outros detalhes. Pensando nisso, nós preparamos algumas dicas para você escolher hotéis para funcionários se hospedarem em viagens corporativas. 

No momento de fazer a reserva do quarto, é importante avaliar bem se o hotel escolhido oferecerá a melhor estadia possível para o colaborador que ficará lá. Caso contrário, isso pode impactar negativamente o resultado da viagem.

Veja dicas para escolher hotéis para funcionários ficarem em viagens corporativas

1.  Localização

O primeiro ponto a ser avaliado é a localização do hotel, uma vez que esse fator vai influenciar todas as outras decisões do seu colaborador. Caso o local fique longe do lugar onde serão feitas reuniões, por exemplo, a pessoa que trabalha na sua companhia terá que organizar melhor seu tempo para o deslocamento e os gastos com isso podem ser maiores. Sempre tente reduzir custos e evitar atrasos. 

Além de mais despesas com combustível, táxi e outros elementos ligados ao deslocamento, a distância em relação a regiões com uma boa infraestrutura na cidade pode afetar a viagem. Se o seu funcionário precisar de algo que seja encontrado em um tipo de loja que não existe perto do hotel, ele terá que ir até uma parte mais central só para realizar essa função, o que também pode gerar transtornos. 

E já que mencionamos o deslocamento, lembre-se de verificar quais são as formas de transporte mais eficazes e baratas perto de cada hotel avaliado. Sempre considere todos os trajetos que serão feitos e não descarte opções como aluguel de veículos e até transporte público, pois em várias cidades a opção mais rápida e barata é ônibus e metrô. Mas, é claro, também leve em conta o conforto e a segurança, para que o viajante não passe por maus bocados. 

2. Acomodação 

O conforto de seus funcionários que viajam a trabalho também deve estar presente na acomodação. Isso não significa ter que gastar com hotéis caros e luxuosos. Basta que o estabelecimento ofereça tudo de que os colaboradores da sua empresa vão precisar e garanta a proteção de todos os hóspedes. Além dos cuidados de segurança relacionados à prevenção da Covid-19, é necessário que o local disponibilize um cofre para que seja possível guardar equipamentos e pertences valiosos.

Sendo assim, confira todos os detalhes no site oficial do hotel em questão e analise as recomendações e os comentários de outros hóspedes nas redes sociais e em outros sites. Caso encontre diversas experiências negativas compartilhadas, é melhor não arriscar. 

3. Condições de hospedagem

Certifique-se de que o hotel escolhido permita a negociação do prazo de chegada e saída, caso seu funcionário acabe chegando mais cedo que o horário do check-in ou saia mais tarde que o momento estipulado para o check-out. Assim, dá para evitar o pagamento de uma diária adicional caso imprevistos aconteçam.  

Outro fator que precisa ser considerado é a forma de cancelamento. Verifique se o hotel cobra taxa de cancelamento e qual é a antecedência exigida nesse tipo de situação. Quanto mais flexível for o hotel, melhor para sua empresa. E priorize locais que facilitem o pagamento.

4. Benefícios oferecidos

Faça uma lista de tudo o que seu colaborador vai necessitar durante a estadia e dê uma olhada se o hotel avaliado fornece todos os itens. Isso inclui internet ilimitada e de boa qualidade, sala de reuniões disponível, refeições incluídas, entre outros.

Ao seguir as nossas dicas, você vai proporcionar a melhor experiência para quem fizer viagens corporativas pela sua companhia. Fale com a Conextravel para ter a melhor assessoria do mercado!