Quem precisa planejar viagens corporativas sabe que existem muitas questões envolvidas para ser possível alcançar os resultados esperados para a sua empresa. A gestão desses deslocamentos demanda tempo e atenção redobrada para os mínimos detalhes. Como são momentos decisivos, é importante contar com um planejamento inteligente, e as vantagens do self-booking ajudam nisso.
Não é por acaso que percebemos cada vez mais um crescimento na adesão ao sistema de self-booking. Se você ainda não conhece essa ferramenta, continue a leitura para saber de que forma isso pode facilitar – e muito – a sua gestão de viagens.
Self-booking: o que é e como funciona?
O self-booking é uma ferramenta digital que possibilita a centralização dos processos relacionados ao planejamento de uma viagem corporativa. Isso significa que, em um só lugar, você consegue visualizar e resolver todos os processos. É o caso de hospedagens, aluguel de carros, reservas de voos, entre outros aspectos relacionados. Eles podem ser facilmente administrados, inclusive, pelo próprio colaborador que irá fazer a viagem.
Além disso, a ferramenta conta com um sistema personalizável, adaptando-se às demandas de cada empresa. Desse modo, é possível agregar informações referentes à política de viagens da sua organização e facilitar o direcionamento de buscas, encontrando as opções mais viáveis de acordo com as regras e limites de despesas da empresa.
Maravilha, né! E como funciona, então? Para implementar o self-booking na sua empresa, é necessário entrar em contato com uma agência especializada neste ramo e solicitar a contratação do serviço. Após isso, a agência será responsável por oferecer e gerenciar o sistema, além de oferecer suporte e treinamento para que todos os colaboradores aprendam como usar a ferramenta de maneira correta.
Mais vantagens do self-booking
O princípio de todo self-booking é garantir praticidade, eficiência e economia para os deslocamentos corporativos da organização. Por isso, se a sua empresa ainda não conta com esse tipo de serviço, fale com a Conextravel para saber mais. Enquanto isso, conheça melhor algumas das principais vantagens:
1. Redução de custos
Além de permitir filtrar as opções mais viáveis para a sua empresa, o sistema ajuda a reduzir custos terceiros, uma vez que os próprios colaboradores podem planejar os seus deslocamentos de forma autônoma, sem a necessidade de contratar intermediários para realizar este trabalho.
2. Relatórios de viagens mais precisos
Os sistemas de self-booking também possibilitam a geração de relatórios de viagens mais precisos, pois transformam dados e indicadores de maneira automática e rápida!
3. Otimização do tempo
O self-booking otimiza toda a gestão de viagens, já que você não precisa gastar horas e horas acessando sites, fazendo pesquisa e enviando solicitações para aprovação. Garantindo mais facilidade e comodidade, o self-booking permite que todo o processo seja acessado e resolvido por meio de um só sistema, tendo acesso a todas as possibilidades específicas que se encaixam na política de viagens da empresa.
4. Alinhamento à política empresarial
Todas as informações referentes à política de viagens devem ser inseridas no sistema para que ele funcione da forma adequada. Detalhes como o orçamento da empresa, estipulação de prazos para pedidos de deslocamento e classes de voos devem ser levados em consideração para que não sejam feitas reservas fora do padrão, evitando prejuízos financeiros.
Por ser uma ferramenta inteligente, o self-booking torna o deslocamento a trabalho mais acessível e prático, o que é uma ótima estratégia para gerar novas oportunidades e ganhos para a sua empresa. Agora que você já conhece essas vantagens, entre em contato com a Conextravel, uma agência que é referência nacional em soluções para viagens corporativas.