As viagens corporativas são uma realidade no mercado de trabalho, introduzidas no mundo empresarial com o objetivo não só de expandir os negócios como também os conhecimentos de seus colaboradores. Dessa maneira, tornou-se uma realidade muito bem aceita entre gestores e contratados. Mas, é preciso compreender que as viagens a trabalho demandam tempo, dinheiro e muito planejamento para que sejam bem-sucedidas.  Afinal, o objetivo central desse processo é que a empresa tenha sempre um retorno positivo do investimento. No entanto, apesar de estarmos na era da tecnologia e os processos serem facilitados através de sites, aplicativos e chatbots, as empresas passaram a preferir sempre um atendimento humanizado e atencioso.

Por isso, é essencial saber aliar a tecnologia disponível a um atendimento que preze por práticas humanizadas. Saiba mais sobre isso a seguir. 

Atendimento humanizado na era da tecnologia

Muitas ferramentas nasceram a partir do auxílio da tecnologia e da própria internet. Grande parte delas contribui diretamente para a facilitação de alguns processos, sejam eles online ou presencial. 

No entanto, essa automatização constante desencadeou nas pessoas e nas empresas a necessidade de um atendimento menos robótico, pois, além de ser algo mais direcionado, o cliente e/ou consumidor se sente importante para aquela empresa.

Viagens corporativas e atendimento humanizado 

As viagens corporativas fazem parte da rotina de qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande. Isso porque esses encontros em outros locais servem para captação de cliente, capacitação do time de colaboradores, como também para expansão da empresa. De uma forma geral, as viagens têm como foco o crescimento empresarial.

E como grande parte dos gestores visa crescer e lucrar com base nos seus serviços e produtos, a demanda cresceu. Com o auxílio da tecnologia foi possível associar e contribuir para facilitar o fluxo dessas viagens, tornando tudo mais preciso e econômico. Mas, a falta de um atendimento mais humano e também personalizado acabou fazendo falta durante esse processo. Por isso, inseriu-se a inteligência artificial para que suprisse um pouco essa necessidade. 

Com isso, percebeu-se que é preciso um equilíbrio durante o planejamento e execução dessas viagens – sejam elas corporativas ou não. Manter o digital e a tecnologia como aliada é uma boa solução. Entretanto, é preciso balancear e inserir um atendimento humanizado, pois os viajantes e colaboradores sentem falta dessa atenção redobrada e especial que só o humano consegue oferecer.

A união desses fatores é essencial para que as viagens sejam funcionais, pois, por mais que se deseje ter um contato humano, não se abre mão das facilidades tecnológicas presentes no mundo digital. Por isso, deixar o planejamento e a questão financeira programada e on-line, além de ser mais funcional, é mais seguro. 

Então, a parte humanizada é muito mais para o primeiro contato com o cliente e um direcionamento, de acordo com as condições e necessidades da empresa. 

Aqui na Conextravel prezamos por utilizar as tecnologias mais atualizadas, mas sem deixar de lado o atendimento humanizado. Entre em contato para saber mais.