Dicas para garantir contratos de viagens com menos riscos

Viagens corporativas fazem parte do dia a dia de grande parte das empresas, de diferentes portes. Às vezes, é preciso estar constantemente enviando funcionários para reuniões ou treinamentos em outra localidade, por exemplo. Mas, como garantir contratos de viagens com menos riscos?

Assim como qualquer outra etapa dos processos institucionais, a organização de viagens corporativas também deve ser feita com seriedade. É fundamental tomar as atitudes necessárias para garantir a qualidade e a execução dessas viagens, o que pode ser feito por meio de um contrato de viagem. 

Como minimizar riscos na contratação de contratos de viagens

Este tipo de contrato nada mais é do que o acordo estabelecido entre a agência de turismo prestadora de serviços e a empresa contratante. Independentemente do tipo de serviço, um contrato é indispensável para garantir a segurança de ambas as partes frente a algum imprevisto ou ao descumprimento das obrigações de alguma delas. 

Além disso, o contrato também é muito importante para deixar claros os serviços prestados e suas características, as obrigações do contratante e contratado e o que fazer em possíveis eventualidades. A ideia do contrato de viagens é justamente minimizar os riscos na contratação. Porém, para que isso realmente aconteça, é preciso prestar atenção em alguns pontos imprescindíveis:

1. Pontue todas as condições

É essencial que todas as condições e características comerciais do pacote estejam bem pontuadas. Por exemplo: preço, prazos de entrega, forma de atendimento e perfis de consultores disponíveis para a demanda, etc. Dessa forma, a empresa tem a segurança garantida sobre os serviços e as condições acordadas com a agência em questão. 

2. Obrigações contratuais

Também é indispensável que estejam estipuladas as obrigações de cada uma das partes. Multas e penalidades também precisar ser previamente apontadas para caso elas sejam descumpridas. Por exemplo, é obrigação da agência de turismo seguir as diretrizes do Service Level Agreement (SLA) de atendimento. Caso isso seja descumprido, a empresa pode exigir uma dedução ou ressarcimento do valor pago ou multa. 

Outro ponto é a rescisão contratual. Se, por algum motivo, uma das partes precise encerrar o contrato antes do prazo estipulado, é preciso ter uma cláusula contratual que determine os procedimentos a serem adotados. 

3. Tenha em mente possíveis reajustes

Imprevistos sempre acontecem e pode ser que uma viagem corporativa tenha que ser cancelada ou adiada, ou talvez a demanda da empresa mude. Essa possibilidade deve ser levada em consideração na hora da elaboração do contrato. 

Assim, é necessário ter pontuado a possibilidade de reajustar aquilo que foi contratado e o valor cobrado pela agência, garantindo menos prejuízos à empresa e mantendo a qualidade e estrutura oferecida pela agência de viagens. 

Garanta um contrato de viagem com menos riscos

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