Os principais destinos brasileiros que você deve conhecer em 2020

O Brasil possui muitas praias paradisíacas e outros lugares maravilhosos para você conhecer. Neste ano, destinos nacionais estão em alta, não importa se a sua intenção é descansar durante as férias ou explorar lugares exóticos nos dias de folga. Pensando nisso, separamos os principais destinos brasileiros que você deve conhecer em 2020. 

Quer se divertir e relaxar em lugares fantásticos com o máximo de conforto e comodidade? Confira algumas dicas de onde você pode ir na sua próxima viagem:

Jericoacoara

Quem gosta de praias precisa visitar Jericoacoara, uma das atrações mais populares do país. O charme dessa vila rústica do Ceará está em todo canto. Isso vale desde as praias com águas cristalinas até lagoas e mangues impressionantes. 

O grande destaque é a Lagoa do Paraíso, onde os visitantes relaxam em redes montadas sobre as águas. Além disso, outro passeio essencial é conhecer a Pedra Furada, um dos principais cartões-postais de Jericoacoara. Trata-se de uma formação rochosa marcada por um buraco que forma uma espécie de arco. Lá você e seus acompanhantes podem tirar fotos lindas. 

Alter do Chão 

Outro vilarejo rústico com uma ótima estrutura para turistas é Alter do Chão, que fica a cerca de 30 km de Santarém. Este destino paraense contempla um trecho da floresta Amazônica. Lá você tem a chance de visitar um balneário rodeado por praias que surgem das águas do Rio Tapajós durante sua vazante.

Não faltam pontos para banho e mergulho. Você pode fazer isso em ilhas menores que proporcionam a experiência de estar em uma espécie de oásis de água doce. Um desses lugares é a Ilha do Amor, que conta com águas tão transparentes que você verá os peixes no fundo do rio. 

Porto de Galinhas

Não é à toa que Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados por brasileiros e turistas internacionais. Suas praias são belíssimas e rendem experiências incríveis. É o caso das caminhadas pelas piscinas naturais da região. Também são comuns os passeios de jangada, que podem ser feitos em Macaraípe, por exemplo. 

Situada em Pernambuco, Porto de Galinhas também proporciona atividades como passeios de buggy, que garantem momentos muito divertidos em meio a um cenário paradisíaco. Outra dica é conhecer a Praia dos Carneiros, onde há trechos desertos, como os da Ilha de Santo Aleixo. 

Foz do Iguaçu

Que tal conhecer uma das 7 Maravilhas da Natureza em sua viagem pelo país? Ao visitar Foz do Iguaçu, no Paraná, você pode fazer isso, já que é lá onde ficam as Cataratas do Iguaçu. Além de se encantar com quedas d’água de tirar o fôlego, localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, é possível aproveitar outras atrações que a cidade oferece. 

O Dreamland, por exemplo, é um complexo turístico que proporciona passeios para pessoas de praticamente qualquer idade. Logo, é ideal para viagens em família, assim como o Vale dos Dinossauros, que simula um parque jurássico com animais animatrônicos. Portanto, é diversão garantida!

Arraial d’Ajuda

A Bahia tem uma série de atrações espetaculares e uma delas é Arraial d’Ajuda, cujas águas são mornas e cristalinas. É uma ótima opção para quem curte praias maravilhosas, mas não quer ficar muito afastado da cidade, cuja vida noturna é bastante badalada. 

Caso você esteja em busca de tranquilidade, a Praia de Taipe é perfeita para isso. Já Mucugê, por exemplo, é destinada a visitantes que desejam agito. Além de conhecer as praias, seu passeio pode incluir visitas ao centro histórico e dá para fazer o circuito gastronômico para conhecer os pratos típicos da região. 

Chapada dos Veadeiros 

Se você ainda não conhece a Chapada dos Veadeiros, a hora é agora. Este destino exótico atrai visitantes por ser uma formação geológica com fauna e flora bem peculiares. Existem diversos poços e cachoeiras onde as pessoas podem tomar banho. 

O parque fica em Goiás e abrange as cidades de Cavalcante, Alto Paraíso e São Jorge. Ao visitar o local, é possível aproveitar as belezas de atrações variadas, como a Cachoeira dos Macaquinhos, as Cataratas dos Couros e o Mirante de Janela. Para aproveitar a Chapada dos Veadeiros e outros destinos brasileiros cheios de atrações espetaculares, é só começar a se planejar. Fale com um de nossos consultores para descobrir como curtir suas próximas viagens!

Deixe seu comentário