5 parques que não podem faltar no seu roteiro Disney

A Disney é o sonho de viagem de muitos turistas, não importa a idade. O complexo da Walt Disney World, em Orlando, nos Estados Unidos, conta com parques temáticos e aquáticos, que ocupam mais de 100 Km² – a mesma área da cidade de São Francisco, na Califórnia. Em um espaço tão grande e com tantas opções, é comum o visitante se questionar por onde começar ou quais atrações priorizar. Para ajudar a escolha, a ConexTravel destacou 5 atrações presentes no pacote Disney 2019 que não podem ficar de fora do roteiro:

Magic Kingdom

Um clássico. O parque principal e indispensável em qualquer roteiro Disney, o Magic Kingdom é o local onde o turista encontra todos os personagens da Disney, o famoso castelo da Cinderela, shows, brinquedos e desfiles que concretizam o conto de fadas criado por Walt Disney. Não é por acaso que o parque é o mais visitado do mundo: 20,4 milhões de pessoas passaram pelo Magic Kingdom em 2017.

Todos os dias, antes de fechar o parque, ocorre uma das atrações mais esperadas pelos turistas: o Happily Ever After, show de queima de fogos que substituiu o Wishes desde 2017. Misturando fogos de artifício, projeções, músicas, personagens clássicos e atuais, e muita emoção, o show ocorre ao lado do castelo da Cinderela e, confirmam os turistas, ele sozinho já vale a visita ao parque.

Hollywood Studios

 

Como o nome já diz, o foco desse parque é cinema. Mesmo sendo um dos menores do complexo Walt Disney World, o parque reúne atrações para todas as idades, com shows, teatro, brinquedos e muita diversão. De Star Wars a Toy Story, quem curte a sétima arte tem que conhecer o parque. Destaque para montanha-russa do Aerosmith Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith, o elevador que despenca da Twilight Zone Tower of Terror e o musical da Bela e A Fera, uma versão compacta do clássico da Disney.

Outra atração imperdível do parque é o Fantasmic!, um show noturno que ocorre antes do fechamento do parque, e conta com a participação de diversos personagens – a apresentação não acontece todos os dias, sendo necessário consultar horários no site da Disney. O mesmo ocorre com o Star Wars:  A Galactic Spetacular, o show envolve queima de fogos e projeções, um prato cheio para os fãs.

Epcot

O parque mais futurista da Disney e, por isso mesmo, é designado por algumas pessoas como uma atração para adultos – o que não é verdade. O parque é uma roteiro indispensável para quem gosta de tecnologia, boa comida e experiências diferentes, sem abrir mão das atrações mais radicais como o Soarin’ – um simulador de voo de asa delta, o Mission: Space – que simula uma viagem espacial com sensação de gravidade zero, e o Spaceship Earth – a bola que é símbolo do parque e que é palco para um passeio na história do mundo, e que já foi considerada o segundo ponto turístico mais fotografado do mundo (perdendo só para a Torre Eiffel).

O parque também conta com uma área temática que representa 11 países, chamada de World Showcase. É a sensação de dar uma volta ao mundo sem sair do parque. Lá o turista encontra comidas típicas e shows tradicionais do México, China, França, Itália, Marrocos, Alemanha, Noruega e entre outros países. O brinquedo da Frozen e do Procurando Nemo também são atrações populares do parque.

Animal kingdom

O Animal Kingdom é um parque safári, bem diferente das outras atrações da Disney. Com foco na vida animal, o visitante pode tanto se divertir nos brinquedos como fotografar animais de verdade. Tem a montanha-russa Expedition Everest, o safári Kilimanjaro, o Festival of The Lion King – com os personagens do Rei Leão, a atração baseada na história de Vida de Inseto, o musical Procurando Nemo, o Kali River Rapids – a atração mais molhada da Disney, e Wilderness Explorers, uma brincadeira interativa de caça ao tesouro que as crianças adoram.

Uma novidade do parque, inaugurada em 2017, é a Pandora – área dedicada ao filme Avatar. A Flight of Passage é uma das atrações mais disputadas do parque: um simulador de voo 3D que te leva para passear com um banshee (ave do filme). Outra destaque da área é o Na’vi River Journey – uma volta de barco pelo universo de Pandora.

Volcano Bay

Inaugurado em 2017, o Volcano Bay fica dentro do parque da Universal Studios e é inspirado nas ilhas do pacífico sul e tem um vulcão enorme como marco central. Uma das novidades do parque, que compreende mais de 120 mil m², é o TapuTapu ou fila virtual: o visitante espera virtualmente enquanto curte outra atração do parque. O espaço é dividido em quatro áreas e tem como atrações principais o The Volcano – uma montanha-russa aquática que atravessa o vulcão, o Ko’okiri Body Plunge – um escorregador com queda de 38 metros em 70 graus, o Waturi Beach – uma piscina com ondas gigantescas e várias outras atrações para crianças menores.

Todos os parques destacados no texto compõem o pacote Disney 2019 da ConexTravel com ingressos inclusos! Esse é o melhor momento para viajar e curtir tudo que o universo de Walt Disney World tem a oferecer. Quer personalizar seu roteiro de viagem? Os agentes da ConexTravel estão prontos para te atender!

Leave a Reply