Bélgica – um destino de muitas experiências

Conhecer a Bélgica é ter uma deliciosa experiência gastronômica! O país europeu é conhecido por, ao menos, dois produtos gastronômicos que também são paixões brasileiras: o chocolate e a cerveja.

O chocolate belga é um ícone no mundo inteiro. Em Bruges, segunda maior cidade do país, há até um museu dedicado a essa doce iguaria. Lá é possível entender melhor como o doce alcançou esse patamar de sucesso no mundo.

A cerveja é outro orgulho nacional. O país tem mais de 100 cervejarias espalhada por seu território, produzindo cerca de 450 rótulos diferentes. A maioria são cervejas locais, especialidades de uma região, cidade, vila ou aldeia. Porém, uma vez em terras belgas, não se restrinja a chocolates e cervejas, explore outras delícias gastronômicas. Coloque em sua lista a batata-frita e os waffles.

Venha com a Conextravel neste roteiro de experiências por três das principais cidades desse encantador reino da Europa.

Bruxelas

Pelas ruas de capital da Bélgica, o velho e o novo, se misturam, assim como o verde e o concreto. Bruxelas é a maior cidade da Bélgica. Um destino que atrai uma enorme quantidade de viajantes todos anos por vários motivos. Desde sua riqueza histórica, monumentos, museus incríveis até a gastronomia de alta qualidade, o país é um verdadeiro paraíso para os cervejeiros.

Andar pelas ruas dessa cidade fundada em 979, por si só, já desperta no visitante uma série de sensações. Entre elas, o deslumbramento diante de pontos turísticos como a Grand Place, ou Grote Markt, a ampla praça em estilo arquitetônico do século XVII. Mencionamos a praça em dois idiomas diferentes pois, em Bruxelas, predominam tanto o francês quanto o flamengo, língua neerlandesa falada na Bélgica.

Reserve um tempo para caminhar pelo centro de Bruxelas, admirando cada detalhe da arquitetura, trabalhos artísticos expostos nas fachadas de prédios e esculturas. Há tanta coisa para ver na cidade, que é preciso estar um tanto atento ao tempo para poder ver o máximo possível.

Bruges

Pelas ruas de Bruges paira um aroma de chocolate e waffle feito na hora, que hipnotiza qualquer viajante que chega a cidade. Bruges é cortada por canais e charmosas ruas de paralelepípedo, repletas de construções medievais e belos monumentos.

Não é incomum ver charretes circulando de um lado para o outro em meio ao casario de arquitetura impressionante. A beleza urbana em Bruges,
capital da província de Flandres Ocidental, impressiona qualquer viajante.

Bruges é um daqueles destinos pequeninos e fáceis de serem explorados a pé, tanto que muita gente prefere visitar a cidade por apenas um dia. Dá, inclusive, para fazer um bate e volta, de trem, de cidades como Bruxelas, distante 90 Km.

Ghent

Capital da província de Flandres Oriental, Ghent nasceu de um assentamento celta na confluência dos rios Lys e Scheldt, na Idade Média. Chegou a ser uma das cidades mais ricas e prósperas do norte da Europa. Hoje é a terceira maior cidade da Bélgica e tem pouco mais de 200 mil habitantes.

Ghent não é uma cidade muito grande, mas seu esplendor arquitetônico se mantém extremamente preservado. É tanta beleza que é considerada a “Pérola de Flandres”. Além disso, animação não falta por lá. Ghent se orgulha de ser uma cidade universitária, cheia de jovens, movimentada por festivais de música e cinema. Vale a pena conferir!

Ghent não é uma cidade muito grande, mas seu esplendor arquitetônico se mantém extremamente preservado. É tanta beleza que é considerada a “Pérola de Flandres”. Além disso, animação não falta por lá. Ghent se orgulha de ser uma cidade universitária, cheia de jovens, movimentada por festivais de música e cinema. Vale a pena conferir!

A cidade é bem menos conhecida e visitada do que a vizinha Bruges, mas nem por isso, menos atrativa. Ghent também é repleta de canais e antigas edificações. Seu astral, suas batatas-fritas conquistam o coração dos visitantes que deixam Bélgica com um enorme desejo de voltar.

Conheça as mais belas cidades da Bélgica com a Conextravel. Em um roteiro especial, você vai descobrir e provar as cores e sabores desse país. Saiba mais sobre essa experiência.

Leave a Reply