Organizar uma viagem corporativa exige cuidado e atenção redobrada com todos os detalhes envolvidos, como passagens aéreas, hospedagem, aluguel de transporte, alimentação, entre outros fatores. Por esse motivo, o número de companhias adotando o sistema self-booking está crescendo mais a cada dia. Você sabe como o self-booking pode ajudar sua empresa?

O self-booking é uma plataforma digital que facilita a resolução de todas as demandas necessárias para viabilizar uma viagem de forma prática e rápida, reduzindo custos e otimizando o tempo. Já mostramos a você as principais vantagens do self-booking aqui. Agora, é a vez de descobrir outros benefícios desse sistema. Acompanhe!

1. Mais autonomia

O self-booking gera mais autonomia, pois permite que o próprio colaborador compre passagens aéreas, faça reservas do hotel, solicite remarcações, resolva imprevistos e solucione outras questões referentes à viagem. A demanda fica centralizada em uma única pessoa e não há necessidade de deslocar outras pessoas da empresa para desenvolver tais ações.  

2. Plataforma com boa usabilidade

Uma vantagem importante desse sistema digital é a praticidade e a facilidade na utilização da plataforma, que deve ser bastante intuitiva e possuir ótima usabilidade, para que os colaboradores não tenham dificuldades no acesso. 

3. Possibilidade de agrupar as despesas

Outro ponto que vale a pena destacar no self-booking é que, no próprio sistema, é oferecida a possibilidade de contratar todos os serviços referentes a viagens, facilitando o gerenciamento das despesas por parte da empresa.  

4. Facilidade de pagamento

A plataforma deve ter configurações de pagamento pré-cadastradas para facilitar a transação. Uma das opções é cadastrar o cartão de crédito utilizado para pagar as despesas das viagens corporativas no self-booking. Assim, sempre que uma compra for feita, é só optar pelo meio de pagamento salvo. Dessa forma, além da praticidade, os usuários não têm acesso aos dados do cartão da empresa. 

5. Melhor gerenciamento interno 

Um bom sistema de self-booking permite a obtenção de informações e dados estratégicos necessários. É possível, por exemplo, ter acesso a um painel de dados com origem, destino e tempo de viagem, o que permite prever os gastos médios. Com isso, a empresa tem um maior controle das movimentações e consegue aprimorar seu gerenciamento interno.

6. Aumento da produtividade

Quando a companhia dispõe de um sistema que permite planejar toda a viagem em uma única plataforma, o próprio viajante (ou um colaborador que ocupe exclusivamente o cargo de organizar as viagens corporativas) consegue resolver imprevistos sem a necessidade de contratar terceiros (agências) ou ocupar outros funcionários da empresa. Assim, o tempo de trabalho é otimizado e a produtividade aumenta, pois ninguém deixa de executar sua função principal em detrimento de outra. 

7. Maior número de opções

Pelo self-booking, o usuário pode comparar os preços e optar pelo melhor custo-benefício, seguindo a política de viagem da empresa (como o valor máximo destinado aos gastos com passagens aéreas), pois a plataforma reúne diversas opções de serviços. 

8. Mais segurança

Você não precisa se preocupar, pois o sistema é desenvolvido com alta tecnologia e oferece diversos mecanismos que garantem a segurança necessária para sua empresa, principalmente com relação aos pagamentos. 

Está pensando em adotar o self-booking no seu empreendimento e quer saber mais informações sobre esse sistema? A Conextravel é uma empresa com expertise em viagens a negócios e pode te auxiliar. Entre em contato conosco!