O sistema de self-booking é uma alternativa extremamente eficaz e ágil para as empresas que desejam planejar a viagem de seus funcionários e ter um maior controle sobre suas ações e gastos. Entretanto, alguns negócios ainda não adotaram essa nova forma de realizar viagens corporativas por falta de informação ou receio sobre sua eficiência.

Para desmistificar e informar sobre as funcionalidades desse sistema, separamos algumas dicas que vão ajudar você e sua empresa a otimizar os processos das viagens corporativas de seus colaboradores. 

O que é o self-booking?

O self-booking nada mais é do que uma ferramenta que permite agrupar e controlar todos os processos de viagens corporativas, tornando o procedimento muito mais ágil e fácil.

Por meio desse sistema, é possível comparar preços de passagens e hotéis, realizar compras, agendar o transporte de funcionários, gerenciar gastos com alimentação, entre outras funções – tudo em um só lugar. Além disso, todas as ações têm como base as políticas de viagem da empresa, o que garante um maior controle e mais tranquilidade para seu negócio. 

O que são as políticas de viagem da empresa?

De forma simples, as políticas de viagem são as regras que a empresa deve estabelecer para que haja o controle de gastos e ações dentro de uma viagem corporativa. Por exemplo, definir um teto de gastos para a compra de passagens, translado, hospedagem e alimentação, proporciona mais segurança de que não haverá gastos extras ao fim da viagem.

Ter as políticas de viagem previamente definidas garante organização e economia nas viagens corporativas. Por isso, a plataforma de self-booking procura os melhores resultados de acordo com as demandas de sua companhia. A partir do sistema, há a possibilidade de informar todas as políticas pré-definidas no momento de busca por resultados. Assim, apenas os resultados que se adequam ao requerido são exibidos. 

Por que contratar o self-booking?

Agora você já sabe que o sistema possui inúmeras vantagens, sendo uma ótima opção para quem deseja otimizar e agilizar o processo de organização de viagens corporativas. Entre as vantagens podemos citar a autonomia, segurança e as inúmeras opções na hora de decidir o que comprar, como você pode ver aqui. Mas também, temos facilidades como:

1.Relatórios de viagem: no fim da viagem empresarial, é possível verificar todos os dados que serão gerados em um relatório inteligente. Ele permite conhecer a economia obtida ou a falta dela, a classificação das principais rotas e dias para voar, etc. O serviço é completo para que você tenha total controle – antes, durante e depois das viagens;

2. Gerenciamento de gastos: o sistema oferece o gerenciamento total da viagem, abrangendo não somente dados como informações de voo e hospedagens, mas também de gastos como alimentação, deslocamentos terrestres, farmácia, entre outros. Sendo assim, a eficácia é muito maior, sem a necessidade de relatório elaborado pelos funcionários;

3. Conhecimento de dados avançados: a partir do self-booking, você pode ter conhecimento de dados estratégicos avançados sobre as viagens corporativas realizadas. A plataforma fornece os dados exatos sobre origem, destino e tempo de trajeto dos funcionários.

Como aderir ao self-booking?

O jeito mais simples e rápido de adotar o sistema em sua empresa é por meio de uma agência especializada em viagens corporativas, como a Conextravel. O processo será ainda mais bem otimizado, diminuindo tempo e custos em sua implementação e realização dos processos corretamente.

É sempre importante contar com uma equipe profissional e de confiança para que as viagens corporativas sejam bem-sucedidas e não haja surpresas desagradáveis. A Conextravel possui mais de 20 anos de experiência no mercado e garante a plena satisfação de seus clientes. Para maiores informações, entre em contato conosco!