O que saber sobre contratação de seguros para eventos corporativos

Planejar um evento corporativo requer alto nível de dedicação e organização. O objetivo principal é que tudo saia conforme programado, e que todos os participantes aproveitem as atividades de forma satisfatória. Para garantir tranquilidade e segurança, uma ótima opção é contratar seguros, mas o que saber sobre contratação de seguros para eventos corporativos?

Existe a cobertura denominada básica que se refere à responsabilidade civil do organizador e do expositor (em caso de feiras e exposições). No entanto, esse tipo de apólice tem uma cobertura reduzida, que pode não fornecer a tranquilidade total para o seu evento. Para cada intercorrência, há um tipo de variação de cobertura adicional, fazendo com que sua apólice seja moldada de acordo com as necessidades do evento organizado por sua empresa.

O que o seguro de eventos corporativos costuma cobrir?

Inúmeros tipos de intercorrências podem acontecer durante um evento corporativo. Na hora de contratar seu seguro, deve ser estudado e planejado o que vai entrar na apólice, de acordo com o seu tipo de evento. Seguem abaixo quais são as principais coberturas na hora da contratação de um seguro para seu evento:

  • Danos a equipamentos durante sua montagem, instalação, utilização, desmontagem e transporte;
  • Não comparecimento, atraso ou acidentes referentes ao fornecimento de comida e bebida;
  • Ações de danos morais;
  • Dano, furto ou roubo a veículos de convidados ou funcionários estacionados no local do evento;
  • Prejuízos ao conteúdo do local;
  • Danos a prédios e construções de terceiros;
  • Não utilização do espaço do evento;
  • Danos a equipamentos em exposição;
  • Subtração de valores de bilheterias;
  • Responsabilidade civil a pessoas designadas;
  • Acidentes pessoais;
  • Não comparecimento de palestrantes ou atrações;
  • Cancelamento do evento devido a fenômenos climáticos;
  • Explosões e incêndios;
  • Acidentes e intercorrências com fogos de artifício.

Como acionar o seguro para eventos?

Quando algo acontecer, reporte imediatamente as condições da ocorrência, incluindo os prejuízos, a data, hora e possíveis testemunhas. Todas as informações devem ser compartilhadas com a seguradora contratada por seu negócio.

Nesse momento estressante, saber que a seguradora é de confiança e vai te dar todo suporte necessário é um fator determinante, que deve ser considerado na hora de contratar o seguro. Contar com profissionais treinados e experientes vai fazer com que sua experiência em caso de acidentes seja menos problemática.

Como encontrar a melhor opção de cobertura para eventos corporativos?

Quando se trata de planejamento de evento corporativo, a contratação do seguro deve ser parte essencial do projeto. O seguro proporciona mais tranquilidade para organizadores e participantes, e evita que sua companhia tenha prejuízos e deixe uma marca negativa nos participantes.  

Para ter certeza de que tudo sairá conforme contratado, é de extrema importância que a agência de seguros seja confiável, ou então todo esse cuidado pode ter sido em vão. Acertar na escolha de um seguro que esteja alinhado e preparado para oferecer segurança e tranquilidade é um serviço complexo. Mas, não se preocupe, pois a Conextravel está aqui para te ajudar!

Entre em contato conosco agora mesmo para incluir o seguro no planejamento do seu evento corporativo e ter menos dor de cabeça antes, durante e depois da experiência, apenas curtindo os bons resultados que o momento trará para a sua empresa.