Conheça a o litoral brasileiro a bordo de um cruzeiro

O Brasil é um país de dimensões continentais e muitos lugares para conhecer, principalmente em seu litoral. Quinto maior país do mundo em extensão territorial, com 8 milhões de Km², o país possui uma faixa litorânea com 7.367 Km de extensão, banhada pelo oceano Atlântico. O contorno da costa brasileira aumenta para 9.200 km se forem consideradas as saliências e reentrâncias do litoral.

Uma maneira deliciosa e confortável de conhecer essa imensidão é embarcar a bordo de um cruzeiro! Aproveite a temporada de cruzeiros pelo litoral brasileiro que vai de novembro até março de 2019. Existem várias opções roteiros, preços atrativos e diversão garantida para todas as idades.

 

Embarque no cruzeiro

Nesta temporada, a oferta de leitos nos navios que irão navegar pela costa brasileira será maior que no último verão. São quase 500 mil leitos em viagens que farão 585 escalas em alguns dos principais destinos turísticos litorâneos do país. Os roteiros incluem paradas em Salvador, Búzios, Ilhabela e Balneário Camboriú, entre outras cidades costeiras.

Se você vai embarcar em um transatlântico pela primeira vez e está preocupado se vai gostar desse tipo de viagem ou mesmo se dispõe poucos dias de férias, a temporada brasileira está repleta de roteiros curtos – duas, quatro, sete noites -, partindo, em sua maioria, do porto de Santos, no litoral paulista.

 

Diversão a bordo

À bordo do navio, atrações e serviços variados, já inclusos no valor do cruzeiro, garantem a animação dos viajantes, a começar pelas refeições fartas.  Geralmente as três refeições e lanches oferecidos ao longo do dia fazem parte pacote da viagem.

Os cruzeiros ainda contam com uma vasta programação de espetáculos teatrais, musicais e atividades de lazer para todas as idades, além de academias de ginástica, salões de jogos, biblioteca e até mesmo cassinos.

 

Diversão em terra

Durante as paradas dos navios, é possível fazer excursões nos destinos litorâneos, para conhecer melhor a cultura local. Essa já é uma vantagem enorme para quem faz um cruzeiro. Os preços das excursões são bem variados e a oferta nos locais de parada são excelentes. Na escala, o viajante encontra alternativas para conhecer a cidades como melhor preferir, uma vez que a maioria dos porto está localizado próximo às regiões centrais das mesmas.

 

Documentos para a viagem

Cruzeiros realizados em território nacional respeitam as mesmas normas das viagens feitas de avião dentro do País. Por isso, na hora do embarque, o passageiro deve apresentar o RG original, em bom estado de conservação e emitido há não mais do que dez anos, ou algum dos documentos de identificação com foto válidos no Brasil. Menores de 12 anos devem portar o RG ou a Certidão de Nascimento original.

 

Se animou para embarcar nessa viagem? Converse com um dos consultores da Conextravel e viva esse sonho!

Deixe seu comentário