O turismo voltado para a necessidade de deslocamento de representantes das organizações é chamado turismo corporativo. Ele é atualmente um segmento que apresenta ampla gama de soluções para corporações que estão ativas nesse processo e desejam encontrar a medida perfeita entre expansão e controle de gastos.

Muitas organizações já descobriram que o turismo corporativo é forte ferramenta de divulgação de serviços e de consolidação de seu nome como referência de qualidade em reuniões, congressos, feiras ou workshops e assim por diante.

Este tipo de atividade tornou-se parte da realidade de muitas empresas brasileiras que necessitam atuar em diversas regiões para crescer ou simplesmente buscar novas oportunidades.


Gestão de viagens corporativas

O principal atrativo é a formação de uma via de mão dupla em que todos os envolvidos saem ganhando. Porém, é necessário ter cuidado e fazer uma boa gestão dos valores investidos, pois as viagens de negócios representam o terceiro maior custo das empresas, perdendo apenas para as áreas de recursos humanos e tecnologia.

É nesse cenário que se insere a boa gestão de viagens corporativas, que deve ser desenvolvida pelos gestores da empresa e executada em conjunto com parceiros do Turismo que, com suas habilidades, podem contribuir com soluções que vão se traduzir em economia real nos custos.  

Com uma gestão profissional, as viagens corporativas terminam por garantir agilidade, comodidade e economia sem perder, é claro, a qualidade, um dos fatores fundamentais para que o colaborador obtenha sucesso em seu destino.

A Conextravel conta com consultores de viagem corporativas que oferecem serviços que vão além da compra e reserva de viagens. Se sua empresa ainda não tem uma política de viagens ou precisa aprimorar a existente e encontrar novas soluções para reduzir os custos das viagens corporativas, fale agora mesmo com um consultor de nossos consultores.

Leave a Reply