Kruger Park: o melhor parque de safári da África do Sul

O Kruger Park é um dos lugares mais impressionantes do mundo. É também o melhor lugar para o viajante que está na África do Sul fazer um safári e encontrar os “Big 5” (os cinco grandes): o leão, o búfalo, o leopardo, o elefante e o rinoceronte.

O Parque Nacional Kruger oferece aos visitantes emoções profundas, permitindo ao turista experienciar a natureza selvagem que se impõe soberana na maior reserva de animais na república da África do Sul e um dos maiores santuários da fauna selvagem do mundo.

O Kruger conta atualmente com 20.720 Km², com uma extensão de 350 Km de norte a sul e de 60 Km de leste a oeste. A reserva ecológica abriga 500 espécies de aves e 147 de mamíferos, incluindo mais de 2.000 leões, 1.000 leopardos, 1.800 rinocerontes, 8.000 elefantes e 22.000 búfalos, em uma riquíssima fauna com dezesseis ecossistemas.

Como chegar ao Kruger Park?

O Kruger é um parque enorme e há várias portas de entrada. Uma vez em Joanesburgo, é preciso escolher o alojamento (lodge) onde ficará hospedado no parque. Há diversas opções de lodges, que estão ligados às opções de passeios, que dentro do Kruger são chamados de games.

Essas questões relacionadas à hospedagem, locomoção e mesmo a um roteiro de atividades no local podem ser resolvida caso você viaje à África do Sul com um pacote que contemple a visitação e safari no parque. Como há muito para se ver e desfrutar por lá, é bom reservar mais do que um dia para aproveitar a viagem, já que o parque está localizado 4 horas de carro de Joanesburgo.

Brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer na África do Sul por até 90 dias. Contudo, é necessário apresentar o passaporte com validade de pelo menos um mês depois da data prevista para a volta ao Brasil.

O país exige vacinação contra a febre amarela, independentemente do motivo da viagem. Sem ele, você pode ser impedido de entrar. Também é muito importante ter um seguro viagem, para poder ser atendido em caso de necessidade.

 

Viva toda emoção de um safári no Kruger

A emoção de conhecer o parque é tanta que muitos viajantes guardam momentos inesquecíveis de sua visita ao Kruger. Além, é claro, de seu encontro com animais fantásticos que têm esse lugar fantástico como morada.

Além dos já citados “Big 5”, o viajante vai encontrar girafas, zebras, cabras-de-leque, macacos, guepardos e muitos espécie de aves e antílopes. Todos livres e protegidos da agressão humana.

Mas melhor do que ler ou ver imagens, é ouvir o relato de quem já visitou o parque. Esse é o caso do publicitário João Pereira que esteve na reserva em março de 2017.

“Ir ao Kruger Park foi com certeza uma das melhores experiencias da minha vida. A aventura começa com a procura pelos bichos, na qual depende de sorte e das dicas dos outros turistas. É indescritível a sensação de poder encontrar um animal depois de algumas horas de busca. Essa é a melhor parte de fazer um safari como o Kruger. Nem sempre você vai encontrar todos os bichos com facilidade, mas quando encontra a alegria é enorme.  Além disso o parque oferece uma excelente estrutura com hotéis, mercados e até posto de gasolina. Tudo muito organizado e afetando pouco o espaço dos animais. Alguns desses lugares me lembrou o Jurassic Park e isso nos proporcionou uma experiência mais legal do que imaginávamos”.

– João Pereira

 

E você, o que está esperando para viver essa aventura inesquecível?

 

Deixe seu comentário